Coronavírus e a climatização de ambientes

Climatizadores são uma excelente maneira de melhorar o ar do ambiente

A chegada do tempo frio e seco são fatores que vão aumentar mais a chance de proliferação do coronavírus. A pandemia da doença, decretada pela Organização Mundial e Saúde, redobra nosso estado de alerta, e tudo que for possível evitar o contágio pelo vírus precisa ser feito.

Além das medidas que nós temos visto por aí, como lavar bem as mãos e evitar aglomerações, estar em um local que o ar esteja limpo e úmido, é uma excelente maneira de se prevenir contra o coronavírus.

Para ajudar a combater o tempo seco, os climatizadores evaporativos são uma excelente alternativa. Ao contrário do ar-condicionado, o climatizador diminui a temperatura local por meio da evaporação da água. O equipamento promove uma renovação constante do ar no local, eliminando a proliferação de ácaros, bactérias e fungos, fazendo do ambiente um lugar mais saudável e permitindo a renovação total do ar, além de diminuição da temperatura através da evaporação da água e, ao mesmo tempo, aumenta os níveis de umidade.

 

A DOENÇA

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS


– Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

– Evitar contato próximo com pessoas doentes.

– Ficar em casa quando estiver doente.

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Os comentários estão encerrados.