O clima quente traz vários prejuízos ao aprendizado

A Pólo Clima realizou recentemente a instalação de 38 climatizadores evaporativos de parede no novo prédio escolar da rede municipal de educação em Santa Fé do Sul. Esse tipo de investimento em escolas é um grande aliado para trazer mais conforto, evitar doenças e melhorar a qualidade de aprendizagem dos alunos.

Numa região quente como a nossa, é importante que os gestores ofereçam o melhor conforto térmico possível para professores e alunos. Sem esse conforto térmico o nosso corpo entra em ação para diminuir sua temperatura. Assim os alunos transpiram em excesso, se sentem mais cansados e podem ter sintomas como tontura, sono, indisposição e até mesmo falta de ar.

Fatores como os citados acima afetam a capacidade de concentração e consequentemente o rendimento dos alunos. Ambientes pequenos e sem ventilação adequada permitem que CO2 e contaminantes do ar interior se acumulem no espaço, gerando todos esses problemas.

Pesquisas do grupo DN Qualindoor da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), a má qualidade do ar interno reduz em até 15% a capacidade de aprendizado.

A empresa MV Empreendimentos foi a responsável pela reforma do prédio, onde foram instalados 36 climatizadores P7 Inovare e 2 climatizadores KLW260 da Pólo Clima. O projeto de climatização foi realizado a partir da localização, tamanho do prédio, quantidade de alunos e capacidade elétrica, pois são fatores importantes para a escolha do projeto, por isso é necessário a contratação de uma empresa especializada. A renovação do ar, um projeto de climatização adequado e a manutenção periódica dos equipamentos são itens fundamentais a serem observados.

Entre em contato conosco e saiba como a Pólo Clima pode transformar o ambiente da sua escola em um lugar ainda mais agradável.

Os comentários estão encerrados.